29/09/2022

ALVF, UFFS e Unochapecó abrem edital para Programa de Residência Médica

A Associação Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) e a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) estão com inscrições abertas para os Programas de Residência Médica. Os cenários de prática são o Hospital Regional do Oeste e o Hospital da Criança Augusta Müller Bohner.

As inscrições devem ser feitas pela Associação Catarinense de Medicina (ACM), cujo detalhamento, confirmação e possíveis recursos constam do Edital da Prova ACM. Seguem abertas até 1º de novembro de acordo com o edital [nº 931/GR/UFFS/2022]. O Processo Seletivo será realizado sob a responsabilidade e supervisão da Comissão de Residências Médicas da UFFS – Campus Chapecó. O candidato poderá se inscrever em apenas 1 Programa de Residência Médica. Há vagas nas residências de Anestesiologia (3), Cirurgia Geral (4), Cirurgia Geral R3 (1), Clínica Médica (4), Ginecologia e Obstetrícia (2), Ortopedia e Traumatologia (3) e Pediatria (3).

Informações a respeito do processo seletivo, resultados e avisos relacionados serão publicados exclusivamente no site da UFFS, com acesso, em ordem, pelos seguintes campos: “Chapecó” => “Cursos” => “Residências Médicas” => “Ingresso”, conforme o cronograma do processo seletivo e também em no site da UFFS em Acesso Fácil => Editais.

A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral, regulamentada pela LEI Nº 6.932, DE 7 DE JULHO DE 1981, e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

O Processo Seletivo será constituído por uma prova escrita de conhecimentos gerais. A prova escrita será realizada pela ACM, no dia 27 de novembro. Conforme o cronograma disposto no edital, o início das atividades será em 1º de março de 2023.

Edital:

https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2022-0931