2/10/2020

Construtora Oliveira doa materiais e mão de obra para a construção de sala anexa ao Centro de Estudos do HRO

O Centro de Estudos do Hospital Regional do Oeste (HRO) em parceria com a Coordenação dos Programas de Residências Médicas e Multiprofissional (Psicologia, Farmácia, Enfermagem e Nutrição) e Uniprofissional (Enfermagem), elaborou um projeto para reforma com o objetivo de criar um espaço específico para as capacitações práticas simuladas. 


Após a aprovação da diretoria administrativa da instituição, foram realizados alguns orçamentos que variaram entre R$ 54.000 a R$ 60.000. 

Ao ser solicitado um terceiro orçamento, o Hospital foi presenteado pela Construtora Oliveira, com uma carta de doação contemplando mão de obra e materiais para a construção deste espaço. 

A doação foi oficializada no dia 20 de agosto de 2020 por meio de Sr. Alcyone César de Oliveira e Engenheiro Jardel Luiz Bringhen diretamente ao Presidente da ALVF,  Rogério Getúlio Delatorre e ao vice-presidente Sr. Reinaldo Fernandes Lopes.

Essa iniciativa vem de encontro com a Política Nacional de Educação Permanente (EPS) por meio da Portaria GM/MS 1.996, de 20 de agosto de 2007, que prevê acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores da área de saúde e suas práticas em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do SUS, tendo como base a realidade local e análise coletiva dos processos de trabalho.


Conforme a coordenadora de educação permanente do HRO, Enf. Jussara dos Santos Valentini, este espaço contribuirá nos processos de capacitações.  ”Atualmente os manequins de simulações são acondicionados em um armário no auditório do Centro de Estudos e quando este espaço estiver finalizado, além de ampliar os espaços, será possível montar um leito com manequins para capacitações práticas Beira Leito, contribuindo ainda mais na qualificação profissional’’, destaca. 

Idealizadores da proposta: 

Daniel Cassemiro e Gleica Pressi – Técnicos Administrativos;

 Jacira Batista Oliveira – Enfermeira Educação Continuada e Programas de Residência Multiprofissional Especialidade Enfermagem; 

Dr. João B. Baroncello – Coordenador Programas de Residência Médica;

Jussara dos Santos Valentini – Enfermeira Coordenadora Educação Permanente e Residências Multiprofissional e Uniprofissional e Vânia Maria Lovera – Gerente Geral de Serviços.