27/08/2020

Formigas do Bem fazem doação ao HC

Chapecó/SC, 27 de agosto de 2020 – Mesmo em momento delicado da pandemia, integrantes voluntárias “Formigas do Bem”, pertencente ao Núcleo da Sociedade Amigos de Chapecó, continuam fazendo ações em prol de usuários do Hospital da Criança Augusta Muller Bohner (HC) de Chapecó.

Desta vez foram entregues novas persianas (em PVT Blackout), para todos os quartos de internação. Ao todo foram 28 unidades, cuja doação em material foi na ordem de R$ 17.590,00 (dezessete mil quinhentos e noventa reais).

Mesmo não podendo comparecer para a entrega oficial, as Formigas, representadas pelas coordenadoras do núcleo, Enezilda Baggio e Leiri Gollo Piva, acompanharam atentamente a instalação das persianas.

Administrado pela entidade filantrópica Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AHLVF), o HC atende diariamente inúmeras crianças no pronto socorro, sendo também disponibilizado serviço médico hospitalar para tratamento pediátrico em diversas patologias, além do serviço especializado em Oncologia que atende diversas crianças com diagnóstico de câncer.

De acordo com o administrador do HC, Marcos Neres, as doações realizadas demonstram constante interação de inúmeras e incansáveis pessoas da comunidade para com o hospital.

“É uma corrente de bondade e amor”, resume Neres. De acordo com Marcos, as antigas persianas estavam bastante  danificadas pelo passar dos anos e já não estavam mais sendo eficientes na proteção de raio solar e bloqueio da claridade externa.

“Com as novas persianas essa questão está resolvida”, disse o administrador enaltecendo melhoria na estadia e conforto para recuperação dos pequeninos.

Na avaliação do presidente da diretoria executiva da AHLVF, Rogério Getúlio Delatorre, é importante a participação de instituições filantrópicas onde a comunidade está engajada participando da forma que lhe for possível.

“Tais doações demostram que a comunidade está mobilizada nesta causa e nos encoraja seguir na missão e comprometimento com a saúde, prestando serviço de excelência para a melhora na qualidade de vida das crianças que do HC necessitarem”.