29/07/2021

Hospital Regional do Oeste participa de estudo sobre a covid-19 publicado em revista internacional

O Hospital Regional do Oeste (HRO/ALVF) fez parte de um estudo multicêntrico com o objetivo de criar e validar um escore de mortalidade para pacientes infectados pela covid-19. Além do HRO, participaram outros grandes hospitais do Brasil e da Espanha. O estudo foi publicado na revista International Journal of Infectious Diseases.

A instituição foi representada pelo médico intensivista Renan Goulart Finger e pela enfermeira Karen Cristina Pontes com a participação da pós-doutora Joanna D’arc Lyra Batista, professora de Epidemiologia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – câmpus Chapecó.

De acordo com os profissionais que participaram do estudo, é importante entender “qual o prognóstico hospitalar dos pacientes que evoluem com essa nova doença, ajudando a equipe multidisciplinar a escolher a melhor intervenção para benefício desses pacientes”.

Para a instituição, “participar de um estudo tão grande ratifica o HRO como centro de excelência e referência em alta complexidade, sempre buscando as melhores evidências para o tratamento de seus pacientes”, reforça o médico Renan Finger.

Leia o estudo completo (em inglês) aqui: https://bit.ly/3zQNuIo