25/03/2021

HRO e Unochapecó promovem cursos nas áreas cardiovascular e pediátrica

A Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) e a Unochapecó promovem os cursos ACLS (Suporte Avançado de Vida Cardiovascular) e PALS (American Heart Association Pediatric Advanced Life Support). O curso ACLS será dias 17 e 18 de abril e PALS dias 24 e 25 de abril de 2021, a cargo da equipe do Centro de Treinamento e Simulação de Emergências Médicas (CTSEM), de Porto Alegre (RS). O aluno deverá optar por apenas um curso.

O curso ACLS tem como objetivo principal instruir o aluno ao atendimento sistematizado nos primeiros 10 minutos de uma parada cardíaca súbita testemunhada ou não pelo profissional de saúde. Além disso, atendimento inicial a uma urgência cardiológica no adulto com postura profissional adaptada aos tipos de eventos possíveis no seu contexto real do mundo do trabalho. O profissional deve estar ciente da necessidade de tomada de decisões rápidas e eficientes.

O conteúdo será: medidas básicas de ressuscitação e DEA; manejo invasivo e não invasivo de vias aéreas; reconhecimento de arritmias; manejo das diferentes modalidades de parada cardiorrespiratória (fibrilação ventricular; assistolia; atividade elétrica sem pulso); manejo de arritmias (arritmias supraventriculares e ventriculares instáveis e estáveis); manejo da síndrome coronariana aguda; manejo do acidente vascular cerebral.

O curso PALS vai auxiliar o profissional de saúde pediátrica no desenvolvimento dos conhecimentos e competências necessárias para gerir de forma eficiente e eficaz crianças criticamente doentes. O conteúdo será o seguinte: reconhecimento e tratamento de bebês e crianças em risco de parada cardiorrespiratória, a abordagem sistemática para a avaliação pediátrica; respiratória gestão eficaz; desfibrilação e cardioversão sincronizada, o acesso intraósseo e administração em bolus de fluido e dinâmica de grupo eficaz de ressuscitação.

Os dois cursos são dirigidos a pediatras, médicos de emergência, médicos de família, médicos assistentes, enfermeiros, paramédicos, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde que trabalham com suporte de vida avançado em emergências pediátricas.

Detalhes

Metodologia do curso: vídeo-prático

Formas de pagamento

Valor: R$ 1,5 mil

– No cartão de crédito pode ser parcelado em até quatro vezes sem juros;

– Disponibilização do material pedagógico: em formato de livro físico ou e-book, conforme opção do aluno (na escolha do livro físico será adicionado taxa de Sedex).

Inscrições no site: www.ctsem.com

Dúvidas: ligar no Centro de Estudos do HRO 

Número: (49) 3321-6770

E-mail: centrodeestudos2@hro.org.br