23/09/2022

HRO recebe cadeiras de higienização da Copapel

Resultado do Projeto Tampinha Solidária, iniciativa social e voluntária da Copapel – Higiene e Limpeza, o Hospital Regional do Oeste (HRO) recebeu, nesta sexta-feira, 23 de setembro, duas cadeiras de banho para pacientes da instituição.

Os equipamentos foram recebidos por Reinaldo Fernandes Lopes, presidente da Diretoria Executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira – ALVF, Celso Edmar Grando Coletti, vice-presidente da Diretoria Executiva da ALVF, e Marli Cerutti Machado, assistente social do Setor de Captação de Recursos.

De acordo com o gerente da Copapel em Chapecó, Alexandre Matos, o projeto “arrecada e vende tampinhas de plásticos de todos os tipos. Com o valor arrecadado, é realizada a compra de cadeiras de banho que são doadas para entidades sem fins lucrativos situadas nas regiões atendidas pela Copapel em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul”.

A ideia é “beneficiar uma entidade a cada dois meses com a doação de duas cadeiras de banho. A iniciativa também contribui para minimizar o impacto negativo do plástico no meio ambiente, promovendo a sustentabilidade”, reforça.

Durante o ato, Alexandre Matos esteve acompanhado por Carolini Veronesi, colaboradora na empresa Copapel em Chapecó.

Para o presidente da Diretoria Executiva, Reinaldo Fernandes Lopes, ações e trabalhos voluntários auxiliam na qualidade dos serviços hospitalares prestados. Doações como a da Copapel colaboram com a principal missão da ALVF, administradora do HRO, que é promover a “saúde pela vida”.