9/10/2020

HRO recebe doação da pavimentação asfáltica de heliponto

Após tratativas entre o setor de captação de recursos da ALVF, filantrópica que administra o HRO e interlocutores da empresa de pavimentação asfáltica Oliveira, eis que na tarde de ontem a diretoria executiva recebeu visita do empresário Alcyone César de Oliveira, acompanhado pelo médico coordenador do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA que atua junto ao SAER-FRON), Dr. Alexsandro Marcos Rosa, e o delegado de polícia e piloto do helicóptero SAER-FRON, Dr. Rodrigo Martinez Corrêa.

Na ocasião o empresário Oliveira anunciou a doação da pavimentação asfáltica do heliponto nas imediações do pronto socorro do HRO. De acordo com o médico Alex, que sensibilizado com o fato de que o heliponto carecia de pavimentação, o mesmo buscou apoio do empresário Alcione nesta demanda, a qual foi prontamente atendida.

O gesto de altruísmo dos envolvidos resultou em imediato início das obras. Homens e máquinas da empresa Oliveira no raiar desta quinta-feira estavam efetuando limpeza, nivelamento e compactação do local, tendo como previsão de conclusão do heliponto neste final de semana.

A obra está sendo financiada 100% por doação da iniciativa privada, sem qualquer envolvimento de órgãos públicos ou agentes políticos.