22/06/2020

Lions Internacional fez importante doação de EPI’s ao HRO

No último dia oito o Hospital Regional do Oeste recebeu doação de 30 viseiras, 100 óculos, 50 máscaras e 450 aventais.

Esses EPI’s foram doados através de recursos oriundos do Subsídio Emergencial da Fundação de LIONS Internacional – LCIF para combate a COVID-19. 

De acordo com Célia Diel, os EPI’s adquiridos com a doação de LCIF foram enviados aos presidentes de região e divisão para que façam o repasse aos 10 hospitais que foram indicados pelos clubes.

”Com esse auxílio foram adquiridos 1500 aventais hidrofóbicos, 760 óculos cirúrgicos de proteção, 400 máscaras de proteção com válvula. As máscaras de proteção, face shields, que acompanham as doações foram doadas pela Universidade de Caxias do Sul por intermédio do associado Diego Piazza”, disse Igor Girotto, vice-governador do LD8.

De acordo com Rogério Getúlio Delatorre, presidente da diretoria executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, entidade filantrópica que administra o Hospital Regional do Oeste, está é mais uma das importantes ações que o Lions faz em favor do semelhante.

”Nossa gratidão a todas e todos integrantes de todos os clubes de Lions que atuam em favor de um mundo melhor. Nossa gratidão aos clubes de Lions que indicaram o Hospital Regional do Oeste para ser agraciado com essas novas doações, as quais nos ajudam continuar dando condições de proteção aos nossos colaboradores no combate à COVID-19”, destacou Delatorre.