8/07/2020

Nota de falecimento

Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), filantrópica que administra os hospitais HRO, HNSS e HC está em luto. O passamento de Silvano Grasel, que era secretário executivo da instituição deixa um legado de honestidade, liderança e simplicidade.

Aos familiares, amigos e munícipes coronelfreitenses, nossa eterna gratidão e apoio neste difícil momento.

Dedicado a causas sociais ao longo de sua jornada, Silvano deixa esposa e três filhas. Nasceu em 23 de fevereiro de 1950 no município de Xaxim. Estabeleceu-se em Coronel Freitas, onde mais tarde fora eleito por dois mandatos ao cargo de prefeito daquele município.

Mesmo durante sua vida pública dedicou-se a causas sociais, entre elas APAE, Lions, entidade filantrópica ALVF, entre outras.

Desde a fundação a ALVF teve em seu quadro o filantropo Silvano Grasel, o qual nunca mediu forças nem esforços para fazer o bem ao semelhante. Há 15 anos desempenhava função de secretário executivo (função esta não remunerada), tendo especial carinho pelo Hospital Nossa Senhora da Saúde (HNSS), em Coronel Freitas.

Lutava contra câncer havia um ano. Está sendo velado na capela da funerária Aschidamini, em Coronel Freitas. Sepultamento será no cemitério Jardim do Éden, em Chapecó às 16h00min desta quarta-feira, 08 de julho de 2020.