25/09/2020

Colaboradores do HRO recebem cartinhas de agradecimento do CEIM Maria Helena Alves Chagas

Chapecó/SC – De acordo com a coordenação do Centro de Educação Municipal Maria Helena Alves Chagas, em virtude do momento da pandemia que impôs distanciamento social e cancelamento de atividades escolares presenciais fez-se necessário novas atividades lúdicas.

Deste modo, as crianças estão longe do CEIM, sentindo falta da convivência com colegas e professores. Considerando o momento vivido, professores e funcionários do CEIM sentiram necessidade de organizar um momento de encontro entre crianças, famílias e professores.

Pensou-se então no ”Kit da saudade” o qual contém materiais pedagógicos que serão utilizados pelas crianças para complementar atividades planejadas e postadas semanalmente pelos professores.

No dia 25 de agosto foi celebrado o dia do município e a escola propôs às crianças e famílias a confecção de um cartão para homenagear profissionais da saúde que estão na linha de frente em combate a COVID- 19. Foi uma forma de agradecimento pelo cuidado e a dedicação que estes profissionais estão tendo com toda a população Chapecoense.

De acordo com a Comissão de Humanização do HRO, o gesto carinhoso foi recebido com alegria, sendo gratos os colaboradores do HRO por tão nobre atitude das crianças, pais e professores do CEIM Maria Helena Alves Chagas.