top of page
associacaolenoirva

Você pode tornar a jornada dos pacientes do Hospital Regional do Oeste mais leve e cheia de esperança

Doações de alimentos, itens hospitalares e em dinheiro colaboram para melhorias contínuas no hospital.

HRO tem vários projetos que contam com a participação da comunidade regional para saírem do papel


O Hospital Regional do Oeste (HRO) atende mais de 130 municípios, beneficiando cerca de 1,5 milhão de pessoas no Grande Oeste de Santa Catarina. O gigante da saúde é referência em média e alta complexidade e 93% dos serviços são prestados para a comunidade via SUS.


A instituição é administrada há 27 anos por uma entidade filantrópica formada por membros de várias esferas da sociedade, a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF)


O HRO conta com aportes mensais do governo do Estado para sua manutenção, mas grande parte dos projetos de humanização e melhorias que trazem mais conforto e bem-estar aos pacientes também contam com o apoio de entidades, empresas, voluntários e da comunidade em geral para serem executados.


Alguns exemplos que foram realizados em 2024 são reformas que revitalizaram espaços da Oncologia Pediátrica, permitiram a instalação de novas persianas na Oncologia Adulta, a reinauguração da Classe de Atendimento Escolar Hospitalar e a realização de eventos como Festa Junina, festa de Dia das Crianças, Natal e a compra de 226 equipamentos possibilitada pela destinação de recursos a partir do Imposto de Renda, além de muitas outras melhorias implementadas com o engajamento da comunidade regional em prol da melhoria dos serviços de saúde prestados pelo hospital.


Mais do que um auxílio material, a doação é um ato de cidadania ativa. “Cada contribuição, independente do seu valor, colabora para uma cadeia de impactos sociais que afetam os nossos pacientes, seus familiares e todo o nosso quadro funcional. Contribui com recursos para resolvermos problemas, dos mais simples aos mais complexos”, destaca a gerente de Captação de Recursos da ALVF-HRO, Vânia Maria Lovera.


 

COMO CONTRIBUIR


Sua contribuição pode ajudar o HRO a curar além dos remédios, levando mais saúde e conforto aos pacientes. Saiba como ajudar:

Doação dedutível do Imposto de Renda de Pessoa Física: Pode ser através da destinação de 1% dos valores devidos para os fundos municipais do Idoso ou da Infância.

Doação dedutível do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica: A contribuição pode ser feita apenas por empresas de Lucro Real, na apuração da guia, e descontada do valor devido no momento da Declaração do Imposto. Essa destinação pode ser feita a diversas Leis de Incentivo, como por exemplo: 


  • 1% Lei do Idoso

  • 1% Lei da Criança e Adolescente

  • 1% PRONON


Doação espontânea: Você pode doar alimentos e itens de cuidado hospitalar, bem como valores espontâneos em dinheiro a qualquer momento. Qualquer valor ou quantidade é bem-vinda! 


  • Para doações em dinheiro:

Banco Sicredi

Agência: 0258

Conta: 04759-9


O setor de Projetos e Captação de Recursos do HRO está disponível para orientações e mais informações pelo telefone ou WhatsApp (49) 3321-6512 e e-mail cap.recursos@hro.org.br.


Um simples ato de carinho pode ser a dose de alegria que faltava! Contribua e ajude a tornar a jornada dos nossos pacientes mais leve e cheia de esperança. Juntos, somos a cura além dos remédios.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page