Requerimento de Prontuário Médico do Paciente

Visão geral

O prontuário médico é o documento que contém informações detalhadas sobre a assistência hospitalar prestada ao paciente, desde a sua entrada até a alta médica. Apesar do termo ”prontuário médico”, este documento é de propriedade do paciente, que tem total direito de acesso e pode solicitar cópia. Cabe ao médico e ao atendimento multiprofissional sua elaboração e ao estabelecimento de saúde sua guarda. Conforme o Conselho Federal de Medicina, as cópias de prontuários podem ser liberadas com a devida autorização do paciente ou em caso de óbito de seu representante legal.

Especificações

Para maior comodidade ao paciente, o mesmo pode preencher o requerimento de forma online em requerimento de prontuário e aguardar o agendamento para retirar junto ao hospital. O arquivo é fornecido em modo digitalizado doc. PDF com Certificação Digital e é entregue em DVD, sem custos.

Para acompanhar o andamento do pedido acesse situação do requerimento. É necessário informar o e-mail cadastrado e o número do protocolo gerado na finalização do pedido.

Para casos excepcionais, em que o usuário não tem acesso à informação digital, o requerimento encontra-se disponível no setor de SAME para ser preenchido manualmente.

Resultado de Exames Online

Para facilitar ainda mais o acesso do paciente a resultados de exames Laboratoriais e de Tratamento e Diagnóstico por Imagem, o HRO dispõe de um serviço online em que o paciente recebe usuário e senha após o atendimento e pode acessar através dos links abaixo.